18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Mesmo com redução, China continua como maior importador de produtos andradinenses

Publicada em 09/09/21 às 08:04h - 711 visualizações

por A Verdade Online


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A Verdade Online)
Andradina figura entre os maiores exportadores de carne de São Paulo e este ano vem mantendo índice de crescimento no negócio exterior. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia, nos oito primeiros meses de 2021 Andradina vendeu 271,67 milhões de dólares para o exterior, o que representa aumento de 8,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. As vendas para a China tiveram ligeira queda, mas mesmo assim o país asiático continua como principal parceiro econômico de Andradina. O saldo da balança comercial do município (diferente entre o que exportou e importou) é de 270,03 milhões de dólares. O município importa pouco.

Ao longo de todo o ano passado, a China importou 184 milhões de dólares, o que representou 45,9% de tudo que Andradina vendeu para o exterior. Os Estados Unidos, segundo parceiro melhor parceiro, com 80,3 milhões de dólares, o que representou 20,1%. Já nos primeiros oito meses deste ano, a China comprou 117 milhões, o que representa uma redução de 8,4% e a participação no bolo da exportação caiu para 43,1%. Por outro lado, os Estados Unidos ampliaram as compras, chegando a 60,5 milhões de dólares (aumento de 10,7%) e a participação no bolo cresceu para 22,3%. Além disso, o Andradina ampliou o número de países parceiros comerciais.

Os principais produtos comercializados por Andradina são dos complexos carne, açúcar e álcool. Carnes congeladas (bovina) representam 56% das exportações e outras preparações e conservas de carne, miudezas ou sangue representam 15%, o que totaliza 71% da área frigorífica. Já o setor de cana de açúcar tem 13% de álcool etílico e 10% de açúcar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1182862
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!