18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Órgãos municipais vão separar lixo reciclável

Publicada em 11/11/21 às 09:17h - 187 visualizações

por A Verdade Online


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A Verdade Online)
Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, levou alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Ondina Hofig de Castilho” a conhecer o trabalho da cooperativa de recicladores de Andradina.
Segundo o coordenador da Educação, Kleber Santos, o objetivo da visita foi mostrar para os alunos   a importância de cuidar da natureza e explicar as formas corretas de reciclagem. “Eles tiveram a chance de vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula sobre reciclagem”, disse.  
A atividade realizada foi acompanhada por Rogério Giuntini, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar. Que foi responsável pela explanação técnica. “Eles puderam compreender sobre a importância da separação correta do lixo em casa já que a cooperativa consegue reciclar apenas 6% do lixo reciclado. Os demais materiais vem misturado com lixo orgânico e acaba perdendo o valor de reciclagem já que tem que passar por uma triagem difícil de separar o reciclável. O que poderia estar gerando renda de famílias vai para o lixo comum”, disse.
Para a secretário, Leila Rodrigues, é importante ensinar as crianças, para formar adultos conscientes. “Todos podem fazer a diferença para um futuro melhor. Queremos tornar nossos alunos cidadãos capazes de interferir no meio em que vivem”, disse Leila.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1174804
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!