18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Andradina reduz intervalo da dose adicional de 5 para 4 meses nesta quarta (8)

Publicada em 07/12/21 às 10:56h - 302 visualizações

por COMUNICAÇÃO ANDRADINA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: COMUNICAÇÃO ANDRADINA)
Seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, Andradina reduziu o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para quatro meses. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (8), e toda a população com mais de 18 anos já está elegível para receber o reforço. 
Todos que tomaram duas doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca no estado há 4 meses estão aptos a partir de amanhã (8) a receber a terceira dose. Para quem tomou a dose única da vacina Jansen pode tomar a dose de reforço após dois meses da primeira dose. 
“As vacinas vão estar disponibilizados em todas as unidades de saúde em Andradina no horário das 13 horas às 17 horas lembrando. Também continuamos fazendo primeira dose para adultos e adolescentes de todas as vacinas”, disse a coordenadora de Atenção Básica Carla Back.
Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme ainda existem 2 mil andradinenses que não completaram o seu ciclo vacinal e é importante que essas pessoas apareçam para que a cidade complete a imunização de 100% de seus habitantes. “Com certeza com essa vacinação nossas festas de fim de ano serão mais seguras. Até agora aplicamos 99.628 doses da vacina e esta semana chegaremos a 100 mil aplicações”, disse João Leme.

Aglomerações
Levando em conta o cenário epidemiológico mundial, São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e que o Brasil ainda não adotou a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo dos viajantes. “Mesmo que a preocupação com o carnaval seja necessária, sabemos que aglomerações vão acontecer nos finais de semana e a vacina é uma maneira segura de proteger-se e as pessoas que amamos neste período do ano”, finalizou João Leme.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1182635
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!