18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Prefeito Cristiano perfura poço após 20 anos e para amenizar a falta d´água em Murutinga do Sul

Mais uma conquista histórica

Publicada em 28/12/21 às 12:54h - 164 visualizações

por Assessoria de comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de comunicação)

O problema de falta d´água em Murutinga do Sul é um problema que vem passando de geração em geração, entra ano e saia ano e este problema permanecia, até que o Prefeito Municipal, Cristiano Eleutério, decidiu dar um, basta neste problema.

Está é a terceira conquista histórica para o município em apenas um ano de governo. Esta semana Murutinga do Sul recebeu mais um grande presente de Natal, o Prefeito acompanhado de sua esposa a Primeira Dama, Andrea Ribeiro, Vice, Celso Puttini, Presidente da Câmara dos vereadores, Adeildo de Oliveira (Kikão) do PP, vereadores, Mauricio Donizete de Freitas (PTB), Maria Ribeiro dos Santos (PTB),
Vanderlei Ferreira
e o chefe do departamento de água e esgoto do município, Luiz Caris, inauguraram oficialmente o primeiro poço perfurado depois de anos.

Estiveram presentes na inauguração; Chefe de gabinete, Gabriel Guimarães, Diretora de Educação, Lucineide Rossino, Diretor de Cultura, Fábio Francé, Paulo Aro (Contabilidade) e o médico, Dr. Anderson.

Este é o primeiro de uma série de poços que serão perfurados na cidade para acabar definitivamente como problema da falta d´água, ao todo o Prefeito pretende perfurar três poços não só para resolver questão atual, mas já prevendo um crescimento futuro da população.

20 ANOS SOFRENDO COM A FALTA D´ÁGUA

“O último poço perfurado em Murutinga do Sul foi da década de 90 de lá para cá a cidade cresceu e a população aumentou muito, os meus antecessores não se atentaram para este problema e como não bastasse a falta de poços no município, por falta de cuidado perdemos um que já tínhamos, deixando os moradores em situação bastante complicada, mas isto é coisa do passado, hoje temos a felicidade de poder entregar este primeiro poço que deverá sanar parcialmente o problema de falta d´água em nossa cidade, nossa missão é deixar outros dois poços perfurados ainda em 2022, se Deus quiser, resolvendo de uma vez por todas este problema”.  Disse o Prefeito.

ECONOMIA GERA DESENVOLVIMENTO

A obra é fruto da economia, de cerca de 25 mil reais mês, gerada pelo aterro municipal inaugurado em julho de 2021, com a economia deste valor mensal foi possível perfurar o primeiro poço após 20 anos na cidade.

Outra estratégia administrativa do Prefeito Cristiano, foi restaurar os maquinários da prefeitura para realizar a perfuração economizando assim cerca de 275 mil reais para os cofres públicos do município.

MARCO HISTÓRICO

Para o vice Celso do Café, está conquista é marco na história do município, “Sem dúvida o trabalho que o prefeito Cristiano vem desenvolvendo marca um novo tempo na história de Murutinga deixando para as futuras gerações um legado de sustentabilidade para nossa cidade, graças a Deus estamos transformando nossa cidade em um lugar melhor para se viver”.

APOIO IMPORTANTE

O Presidente da Câmara de Murutinga do Sul, Adeildo de Oliveira (Kikão), disse que está empenhado em apoiar o desenvolvimento do município, “Falo em nome de todos da Câmara, estamos buscando apoio junto a órgãos governamentais para apoiar o Prefeito na missão de desenvolvimento do nosso município e tenho certeza absoluta que a maioria dos vereadores também estão focados neste objetivo, e no que tange a esta questão, declaro meu total apoio ao Prefeito”.

MAIS ÁGUA NA TORNEIRA

O chefe do departamento de água e esgoto, Luiz Caris, disse que já estão definindo os locais para a perfuração dos próximos poços para garantir água na torneira de todos os murutinguenses se possível até julho de 2022.

MORADORES

Para a dona de casa, Bruna Roberta Ribeiro, que mora há mais de 5 anos na avenida, Rosa de Lucas Covre, a solução da falta d´água vai garantir mais dignidade aos moradores, “Antes muitas vezes não tiramos nem água para cozinhar, as crianças tinham que tomar banho de balde eram um transtorno estou muito feliz por saber que isso vai acabar, este é o primeiro prefeito que deu atenção para este problema.” Disse a moradora.

EMOÇÃO

“Meu Deus não dá nem para acreditar que após tanto tempo de sofrimento teremos paz agora, quantas vezes ficamos sem água até para cozinhar e ficávamos até tarde da noite aguardando a água voltar a jorra nas torneiras novamente, sem contar o constrangimento de nem poder dar descarga no banheiro”. Disse a dona Maria de Jesus Lima, que também é dona de casa.

Esta é mais uma conquista do Prefeito Cristiano Eleutério, que vem realizando um excelente trabalho no município. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1127010
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!