18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

CAC será reaberto na quinta-feira para tratar de casos de sintomas gripais

Publicada em 04/01/22 às 16:37h - 275 visualizações

por A Verdade Online


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A Verdade Online)
A alta de casos de gripe em Andradina fez com que a Secretaria de Saúde de Andradina tomasse a decisão de reabrir a Central de Atendimento Covid (CAC) à partir de quinta-feira (6). Os números de caso de gripe passaram a aumentar desde o feriado do Natal atingindo o recorde de atendimentos no último dia 3 com 121 casos.
Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back a saúde já havia reforçado o atendimento na Upa 24 horas , com a contratação de mais médicos e aumento no efetivo de enfermeiros. Com a abertura do CAC, todos os atendimentos de sintomas gripais serão tratados no prédio, ao lado da Santa Casa de Andradina.
A vacina contra influenza ainda não está disponível nas Unidades de Saúde da cidade. A Campanha de Vacinação 2021 em Andradina iniciou em março e iria até Julho.  Devido a baixa adesão a campanha se estendeu e foi aberta para toda a população, mas agora acabaram as doses. Provavelmente a Campanha contra Influenza desse ano será antecipada”, explicou.
A vacina contra a influenza é trivalente mas não contempla a nova cepa da gripe que está circulando do tipo A H3N2 deverá incluída na nova vacina contra Influenza de 2022.
É importante que as pessoas que tenham sintomas de gripe procurem atendimento até amanhã no UPA e a partir de quinta no CAC para que sejam avaliadas por médicos. Caso sejam classificadas como casos “suaves” serão liberados para tratamento em casa, já casos moderados e graves terão tratamento diferenciado.
Segundo Carla sem ter registrado nenhum caso de agravamento, ainda não há motivos para alarme, mas, com uma grande quantidade de pessoas com sintomas é preciso estar atentos e manter as medidas de higiene e se apresentar sintomas o isolamento é necessário.
Número de Atendimentos
28/12: 102 atendimentos.
29/12: 50 atendimentos.
30/12: 81 atendimentos.
31/12: 54 atendimentos.
01/01: 60 atendimentos.
02/01: 56 atendimentos.
03/01: 121 atendimentos.

Covid
A rede municipal de saúde ainda não registrou nenhum caso de Covid em 2022, sendo que os casos surgidos registrados através de exames particulares. “Pedimos que a população faça sua parte. Use máscara, álcool gel, estejam em ambientes arejados e tomem a vacina”, disse Carla Back.
Nas Unidades Básicas de Saúde de Andradina é possível encontrar a 1° dose para adolescentes e adultos, a 2° dose está disponível para todas as plataformas de vacina, incluindo a dose adicional da Janssen e a  3° dose das outras vacinas estará disponível a partir desta quarta-feira (5). A vacinação acontece todos os dias das 13h às 17h, com exceção da UAS Norte que esta semana estará atendendo até às 16h.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175012
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!