18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Obras da Paes Leme Mall Streeat começam em 7 de fevereiro

A primeira fase da obra será entregue antes do Dia das Mães

Publicada em 19/01/22 às 21:22h - 255 visualizações

por SECOM ANDRADINA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: SECOM ANDRADINA)
A Paes Leme Mall Street começa a virar realidade com o início das obras no próximo dia 7 de fevereiro. A informação foi divulgada durante encontro da equipe técnica do Governo de Andradina e representantes da Associação Comercial e Industrial de Andradina na tarde desta quarta-feira (19). A reunião também contou com a participação do Secretário de Governo, Ernesto Júnior. 
A arquiteta Mari Antonieta e a engenheira Elizangela explicaram dados técnicos do projeto que terá obras, em turnos alternados, nas 24 horas, e que deverá estar pronto antes do Dia das Mães, o segundo domingo de maio, a primeira data comercial do ano de 2022. 
“Trata-se de uma obra já aprovada pelos comerciantes e que dará início a uma reformulação total no mais tradicional endereço comercial de Andradina. Haverá alguns transtornos momentâneos, mas o resultado é a chegada do futuro para a Paes Leme”, disse Mari Antonieta.
O prefeito Mário Celso Lopes trata do projeto da Paes Leme Mall Street, como uma das prioridades para o seu Masterplan de desenvolvimento para a cidade, uma obra que esta na lista das que representam o nascimento de uma "Andradina do Futuro". Nesta primeira fase serão reformuladas duas quadras, do cruzamento da rua Manoel Teixeira de Freitas e Ceará. A sequência desta primeira fase vai levar a nova paginação da rua comercial até o cruzamento da rua Jesus Trujillo.
As obras serão executadas pela empresa J A Abdalla, com investimento de R$ 724.920,59 (setecentos e vinte e quatro mil, novecentos e vinte Reais e cincoenta e nove centavos). Esse dinheiro é parte de uma devolução de dinheiro aos cofres públicos feita pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando.

Obras e Trânsito
Durante a realização das obras vai haver interdição da rua Paes Leme, preservando o fluxo das calçadas para a atividade comercial. Para conforte de comerciante e consumidores a parte de demolição só acontecerá no período noturno.
Para dar o fluxo ao tráfego o trânsito será desviado em pontos estratégicos.
 
Paes Leme Mall Street  
 
O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade. A proposta está sedo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari Antonieta e também pela engenheira, Elizangela. 
 Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado. 
 A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança. 
 O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem. 
 Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”. 
 Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1180877
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!