18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Ajudante de pedreiro é abandonado em creche escola de Castilho em situação desumana

Publicada em 23/02/22 às 12:17h - 2129 visualizações

por Dorivaldo Bernardo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A Verdade Online)
DORIVALDO BERNARDO
Em princípio eu estava apurando a informação de abandono da creche escola que fica localizada no bairro Nova Iorque na cidade de Castilho.
A creche está completamente coberta por mato e sujeira, vidros quebrados em pleno abandono, porém ao chegar no local fiquei chocado em conhecer a história triste do Sr. Wilson Viscovine da Silva,  de 50 anos, que segundo ele foi contratado como ajudante de pedreiro, pela empresa Mundial Engenharia, da cidade de Santa Fé do Sul,  mas acabou como vigia 24 horas do local, que se quer oferece o básico para se viver.  
O prédio não tem água encanada, energia elétrica, banheiro para tomar banho e os vasos sanitários são para crianças o que deixa a situação mais complicada para o Sr. Wilson. 
“O prefeito veio aqui duas vezes, uma no período eleitoral e outra depois de eleito, mas a única coisa que ele disse foi, “É você vai ganhar um bom dinheirinho da empresa e foi embora sem se importar comigo”. 
Sr. Wilson foi abandonado há mais de 3 anos pela empresa e desde então vive em condições desumanas na creche escola, que segundo moradores constantemente é invadida por marginais e até animais peçonhentos, “O vigia do prédio já foi atacado por uma cobra jararaca e escapou por pouco de ser picado pelo animal”. Disse a dona de casa Joice que mora próximo à creche. 
Segundo nos contou o auxiliar de pedreiro, que se tornou vigia da obra, ele chegou a pedir para o seu encarregado, Clóvis, para sair da empresa, pois não achava justo trabalhar dia e noite sem qualquer tipo de folga, mas teve o pedido negado, Viscovine recebe o salário de servente de pedreiro, apesar de trabalhar 24h cuidando do local como vigia. “Já passei três natais e três anos novos aqui dentro, não tenho feriado, sábado ou se quer domingo de folga”. 
O prefeito municipal de Castilho, Paulo Boaventura, passou pelo local durante o período eleitoral olhou o prédio e disse que se eleito mudaria aquela situação vergonhosa, porém depois vencer as eleições após a desistência da candidata a reeleição, Fátima Nascimento, que praticamente entregou de bandeja a prefeitura, o prefeito chegou a voltar na obra abandonada, viu a situação do senhor Wilson, reviu a situação da creche, porém até o momento nada foi feito para mudar o cenário vergonhoso de abandono e descaso. 
A pergunta que fica é de quem é a responsabilidade da obra? E no caso do senhor Wilson será que o prefeito não poderia ter intervindo para tirá-lo desta situação? Ou tudo não passou de meras promessas politiqueiras? Com a palavra o Sr. Prefeito Paulo Boaventura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175280
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!