18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Unidades de saúde tem programação especial no Dia da Mulher

Publicada em 08/03/22 às 16:27h - 244 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria )
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, nesta terça-feira, as unidades de saúde de Andradina prepararam diversas atividades de conscientização sobre os cuidados com a saúde feminina e questões pertinentes às mulheres. 

No Camo da Vila Mineira e na UAS Norte, para cuidar da saúde e bem-estar das mulheres usuárias da saúde municipal está havendo a coleta de exames preventivos para mulheres de 25 a 64 anos e agendamento de exames de mamografia para mulheres com mais de 35 anos. Além de testes rápidos para várias DSTs.

Nas duas unidades ainda palestras motivacionais com Claudia Ribeiro e psicólogo Bruno Soares. As mulheres presentes também recebem lembranças.



Mulheres de Peito


A carreta do Programa Mulheres de Peito começou a atender hoje na sede da Secretaria de Saúde de Andradina  (R. Eng. Sylvio S. Shimizu, 1451- Peliciari). O objetivo é realizar pelo menos 500 exames na cidade. até o dia 19/03, em mulheres na faixa etária de 35 a 69 anos. 
O atendimento acontece de segunda a sábado, de segunda a sexta das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h.   Por dia serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea para atendimento. Aos sábados o número de senhas será 25.

Segundo Maristela Marin, mulheres de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico/enfermeiro SUS, cartão SUS e RG. Mulheres de 50 a 69 anos: apenas RG e cartão SUS e mulheres acima de 70 anos devem trazer o pedido médico/enfermeiro SUS, cartão SUS e RG.
 
O programa foi criado pela Secretaria de Estado de São Paulo e tem o objetivo de conscientização destas mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como dar facilidade do acesso ao mesmo e rapidez no diagnostico. 

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1181356
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!