18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Andradinense participa do 1° encontro de conselheiros tutelares do Brasil em Brasília

Publicada em 30/03/22 às 15:15h - 413 visualizações

por Da redação/A Verdade


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
A cidade de Andradina foi representada pela conselheira tutelar, Camila Poliani Nonato Soares Elias, no 1° encontro de conselheiros tutelares do Brasil, organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o evento aconteceu em Brasília (DF).

A ideia é capacitar ainda mais os conselheiros para enfrentar diversas situações que podem surgir no dia a dia. Ao todo no Brasil existem mais de 30 mil conselheiros, cerca de 300 participaram do evento que começou na segunda-feira (28) e foi até esta quarta-feira (30). 

Os principais objetivos da iniciativa são o compartilhamento de experiências exitosas a fim de melhorar o atendimento de meninos e meninas em situação de violência e o debate sobre medidas de proteção e promoção de direitos. Entre os tópicos abordados estão a proteção integral da criança e do adolescente, o papel da prevenção, da proteção e do enfrentamento às violações no desenvolvimento infantil e o conselho tutelar e suas interações.

Segundo o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, a seleção dos participantes levou em consideração critérios objetivos. “Foram utilizados métodos transparentes de representatividade regional, levando em consideração dados do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). Nós temos aqui aproximadamente 300 conselheiros dos 30 mil que temos no Brasil, então é 1% de todos os profissionais, é um privilégio”, acrescentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1126906
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!