18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Autismo foi tema de Roda de Conversa na Educação em Andradina

Publicada em 12/04/22 às 10:55h - 58 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria )
Na última quinta-feira aconteceu uma Roda de Conversa, intitulada “O autismo no viés de uma roda de conversa: desafios e possibilidades” em alusão ao Abril Azul, instituído para celebrar a conscientização sobre o autismo. Em 2022 o lema da campanha é “Lugar de Autista é Em Todo Lugar!”.

A Roda de Conversa foi promovida pela secretaria Municipal de Educação de Andradina e contou com a parceria de especialistas da APAE e da Clínica Neurodesenvolver.  Estiveram presentes na mediação das perguntas a secretária de Educação Estela Goda

, a supervisora de Ensino Isabel Gimenez, responsável pela pasta da Educação Especial, a Coordenadora Geral da Educação Especial Márcia Pugliese, a Fonoaudióloga da APAE Emiliana Steluti, a psicóloga da APAE Luciana Fazano Maffi, a Terapeuta Ocupacional da APAE Maria Angélica Giometti dos Santos, a Fisioterapeuta da APAE Fernanda Vieira Abatepaulo, a Psicopedagoga da Clínica Neurodesenvolver Daniela Gonçalves e a Neuropsicológica Larissa Jacob da Neurodesenvolver.

A noite foi abrilhantada com questões e frases que oportunizaram uma reflexão voltada à importância de se compreender e respeitar o aluno com TEA na sua singularidade.

Estiveram presentes pais, alunos, equipe da Secretaria de Educação, diretores, vice-diretores, coordenadores, professores da sala regular, professore do AEE (Atendimento Educacional Especializado), equipe do CAEE (Centro de Atendimento Especializado Educacional), PAE (Profissional de apoio Escolar e convidados em geral.

“Foi um evento muito especial, pois tivemos muitas profissionais explicando, respondendo, esclarecendo enriquecendo a Roda de Conversa”, disse Estela Goda.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1181161
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!