18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Escola “Ondina” é a primeira em tempo integral em Andradina

Publicada em 01/06/22 às 10:33h - 335 visualizações

por Assessoria de Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação)
Educadores e estudantes participaram do lançamento da primeira Escola em Tempo Integral Andradina, na semana passada. A proposta da Secretaria de Educação é aliar o currículo oficial dos estudantes da Escola Municipal de Educação infantil “Ondina Hofig de Castilho”, de atividades complementares como artes, atividades esportivas e estudo de música.
Aproximadamente 230 estudantes assistir a números artísticos e ainda tiveram a possibilidade de conhecer algumas disciplinas que entrarão em seu novo currículo escolar, como judô, música de diversos estilos e instrumentos e dança, desde o clássico ballet, até danças contemporâneas e folclóricas.
A proposta da Secretaria compreende o fato que a educação integral compreende o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões - intelectual, física, emocional, social e cultural. 
Segundo o subsecretário de Educação, Kleberson santos, a proposta é que os estudantes tenham um educação completa com acesso a ferramentas tecnológicas e recursos pedagógicos diferenciados e inovadores. “O modelo é novidade em Andradina, e o Ondina é o projeto piloto que será expandidos para todas as EMEFs da cidade. Queremos ser um exemplo para o Brasil levando dinâmicas de ensino e aprendizagem diversificadas”, disse Santos.
O diretor da Escola, Adelfo Ferreira de Souza realizou a acolhida dos alunos a nova realidade de ensino e esperando um ano letivo positivo onde “poderemos chegar no final do ano festejando resultados”.
A secretária de Educação, Stela Goda, que não pode participar do evento, enviou uma mensagem aos presentes. Para a secretária, existe um tempo integral para tudo, para o aconchego do aluno, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de andradinenses.
 “Os resultados que alcançarmos ao longo dessa experiência terão grande importância na ampliação do projeto. Isso é uma vitória da educação da nossa gente”, disse Estela Goda.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1174404
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!