18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Meio Ambiente dá início a campanha “Vamos Plantar Água”

Publicada em 08/06/22 às 07:39h - 36 visualizações

por Assessoria de Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação)
Visando o plantio de milhares de árvores em áreas degradadas e próximas a mananciais da zona rural de Andradina, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou nesta terça-feira (7) a Campanha “Vamos Plantar Água”.
Segundo explica a secretária Leila Rodrigues a campanha consiste na doações de mudas que serão plantadas com apoio técnico da secretaria e cuidados pelos proprietários para a recomposição de áreas verdes, principalmente próximos de nascentes e cursos d´água. 
“O grande propósito é o de tornar a cidade mais arborizavas e levar a proteção aos recursos hídricos”, disse Leila.

Indispensáveis para o meio ambiente e bem-estar da população, as árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, absorvendo CO2 e gases tóxicos, ao mesmo tempo em que liberam oxigênio para a atmosfera. Em áreas próximas a mananciais são essenciais para o equilíbrio e absorvição de água protegendo importantes nascentes e cursos d´água.
Para aderir a campanha o interessado deve procurar a secretaria para programar o plantio.
Ao mesmo tempo a secretaria esta lançando, uma campanha de doação de sementes. Pessoas que possuem variedades de sementes incomuns ou raras podem doar essas sementes ao viveiro mantido pela secretaria. O grupo de profissionais do viveiro farão a germinação e produção de mudas que mais tarde servirão para doações.
As campanhas fazem parte das iniciativas promovidos pela secretaria durante a semana do Meio Ambiente.
Hoje, acontece um curso de podador de Árvores e o plantio de sementes árvores do tipo ipê, com alunos rede municipal para o projeto Parque dos Ipês. As arvores serão replantadas no no Dia da Árvore, um espaço com milhares de ipês de todas as variedades.

Amanhã (9) acontece uma campanha de conscientização sobre o uso dos ecopontos e ainda o recebimento de descartes com um Ecoponto itinerante, no bosque do Quinta das Castanheiras.

No dia 10 será lançada uma campanha sobre queimadas urbanas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2022?

 A FAVOR
 CONTRA







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 524725
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2022 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!