18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Andradina está na lista de destaques da alfabetização de São Paulo

Publicada em 20/02/24 às 13:58h - 86 visualizações

por Comunicação Prefeitura Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação Prefeitura)
O governo paulista lançou nesta terça-feira (20) o programa “Alfabetiza Juntos SP”, que tem como meta alfabetizar 90% das crianças com 7 anos de idade ate 2026. O anúncio foi feito durante solenidade na Sala São Paulo, no centro da capital que prestou uma homenagem as 120 cidades onde a alfabetização foi destaque no último ano. Andradina está nesta lista dos “Destaques no Crescimento da Alfabetização”e foi representada no evento pelo subsecretário de Educação Kleberson Santos.
No evento o decreto foi assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo secretário estadual de Educação, Renato Feder. Para atingir a meta, a secretaria pretende enviar material didático aos 645 municípios, além de colaborar com a formação de professores.
Sobre o assunto a secretária de Educação do Governo de Andradina, Estela Cassiolato Goda afirmou que o Governo do prefeito Mário Celso Lopes prestigia o desenvolvimento da Educação desde o primeiro dia de mandato e a evolução dos números é positiva em todos os aspectos.
  
Para aderirem ao programa, os municípios terão que fazer um cadastro no Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo.

A gestão Tarcísio de Freitas deve dar apoio técnico e pedagógico aos municípios paulistas para garantir que as crianças saibam ler e escrever até os 7 anos de idade.


Atualmente, apenas 40,62% das crianças de escolas públicas de São Paulo chegam ao fim do 2º ano, por volta dos sete anos de idade, com um conjunto de habilidades para que possam ser consideradas alfabetizadas, segundo a principal avaliação do país, o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

"Temos uma preocupação muito grande com a alfabetização, porque é o ponto crucial para o estudante ter uma trajetória escolar bem-sucedida. Os municípios cuidam dos primeiros anos da educação, nós precisamos ajudá-los a alfabetizar melhor as crianças para que elas cheguem nas etapas seguintes nas escolas estaduais com todo o potencial de aprendizado", disse à Folha o secretário estadual de educação, Renato Feder.

Diversas pesquisas indicam que crianças não alfabetizadas na idade correta têm maior chance de insucesso escolar nos anos seguintes, de reprovação e de abandono dos estudos, o que traz consequências para toda a vida adulta.

O Alfabetiza Juntos foi feito em parceria com a Associação Bem Comum, que recebe apoio da Fundação Lemann e Instituto Natura. A associação tem um programa elaborado a partir da experiência do PAIC (Pacto de Alfabetização na Idade Certa) criado no Ceará, estado que hoje tem os melhores resultados do país. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1177135
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!