18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Cidade

Câmara faz homenagem e aprova projetos na 10ª Sessão

Publicada em 09/04/24 às 15:28h - 54 visualizações

por Comunicação Câmara


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Comunicação Câmara)
Uma homenagem ao empresário Ernesto Nomura e sua família, vítima de um acidente na semana passada, e a aprovação de diversos projetos de lei marcaram a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Andradina, realizada nesta segunda-feira (8). Os trabalhos foram presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).
Diversos vereadores fizeram o uso da palavra na Tribuna Livre para fazer reivindicações, anunciar melhorias e debater assuntos de interesse da comunidade. Fizeram discursos, nestes sentidos, os vereadores André Lopes (PL); Hernani da Bahia (Podemos); Fabrício Mazotti (União Brasil); Rodarte dos Anjos (Rede); Professor Luzimar (PSB) e Eloá Pessoa (PL).
No plenário, o primeiro projeto aprovado foi a abertura de crédito especial no valor de R$ 30 mil reais enviado pelo Executivo em regime de urgência.
Também teve aprovação, por unanimidade, projeto apresentado pela vereadora Elaine Vogel (PSD), que propôs a concessão do Título de Cidadã Andradinense à senhora Maria Ortência Martos Costa, reconhecida como ex-professora da rede estadual de ensino e empresária no ramo de decoração.
O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) teve quatro de seus projetos aprovados. Um deles estabelece o Programa "Terceira Idade em Atividade", com o objetivo de promover a inserção e a permanência de idosos no mercado de trabalho. Outra iniciativa aprovada trata da Campanha Reflexiva Antirracismo. Além disso, os projetos que instituem o Programa Bombeiro na Escola e incentivam a contratação de jovens aprendizes nas empresas que prestam serviços de terceirização à Prefeitura foram também aprovados.
Por fim, o vereador Hernani Martins da Silva (Podemos) teve seu projeto de lei aprovado, que institui a Política Municipal de Prevenção e Redução do Abandono e da Evasão Escolar. 
Os vereadores aprovaram ainda, dois requerimentos aparteados. Ambos foram apresentados pelo vereador Hugo Zamboni (MDB). O primeiro solicita estudos e providências relacionadas à estrutura do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), considerando iluminação, segurança, manutenção dos gramados e estacionamentos, além da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e dos equipamentos para os cursos de culinária e eletricista. 
O outro, solicita estudos e providências para resolver a questão da água parada nas piscinas do CSU (Centro Social Urbano) e a falta de estrutura para atividades esportivas, como judô.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1185256
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!