18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Mundo

Conselho de Segurança da ONU se reúne sexta (11) para debater armas químicas na Ucrânia

Publicada em 11/03/22 às 07:18h - 91 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: R7)
O Conselho de Segurança da ONU realizará, a pedido de Moscou, uma reunião de emergência nesta sexta-feira (11) para debater a suposta produção de armas químicas na Ucrânia.

A Rússia acusa ucranianos e norte-americanos de administrar laboratórios para produzir armas químicas na Ucrânia, o que foi negado por ambos os governos.

Moscou já havia acusado os Estados Unidos em 2018 de realizar secretamente experimentos químicos em um laboratório na Geórgia, outra ex-república soviética que, como a Ucrânia, quer ingrDesde quarta-feira (9), os Estados Unidos e o Reino Unido alegam que a Rússia pode ter usado armas químicas na Ucrânia. "A Rússia tem repetidamente espalhado desinformação sobre o uso repetido de armas químicas pela Síria", disse o vice-embaixador dos EUA, Richard Mills.

"A recente torrente de mentiras da Rússia, na tentativa de justificar a guerra premeditada e injustificada contra a Ucrânia, deve deixar claro, de uma vez por todas, que não se pode confiar na Rússia para falar sobre o uso de armas químicas na Síria", apontou.

Durante os últimos dez dias, "a Rússia continuou sua guerra de agressão contra a Ucrânia, sitiando cidades, matando civis indiscriminadamente e forçando milhões de pessoas a fugir por segurança", acusou seu colega britânico, James Kariuki.

"Os paralelos com a ação russa na Síria são claros" e "a comparação se estende também às armas químicas, pois vemos o conhecido espectro da desinformação russa", acrescentou. essar na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e na União Europeia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1172030
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!