18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Em encontro Mário Celso fala sobre empreender junto aos pequenos produtores

Publicada em 18/02/21 às 19:22h - 161 visualizações

por Secom/Andradina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom)
Um encontro entre o prefeito de Andradina/SP Mário Celso Lopes e membros da Cooperativa de Produtores e Negócios da Agricultura Familiar de Andradina "Canteiro Agrário", se tornou num verdadeiro debate sobre o desenvolvimento dos assentamentos de Andradina.
Mário em encontros com assentados ocorridos no final do ano passado, levou a eles o seu Masterplan de desenvolvimento da cidade e região, mostrando que o campo é uma parte importante para o crescimento econômico e social de Andradina.
Em especial aos produtores rurais do Josué de Castro, “Timborés” e Timborezinho, Mário identificou as terras como as mais produtivas da cidade, dignas da fruticultura e quem sabe a produção vinícola. Para tanto o prefeito já planeja uma irrigação que vai buscar as águas Rio Tietê, e levar até um tanque central para depois distribuir aos lotes.
“A riqueza dessas terras só perde para a riqueza cultural de famílias que conheci que cultivam o campo juntos e fazem sentido a expressão Agricultura Familiar”, disse Mário. 

Apresentação de Projetos
A reunião de apresentação de projetos contou com a participação de Jose Marcelino Cafeo (presidente), Julinda de Oliveira Lopes (vice presidente), Jose Roberto (técnico do ITESP), Fernando Magno (CEO da Cooper Canteiro Agrário), da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Leila Rodrigues e Luzia Ferraiolo.
Os cooperados fizeram a apresentação de projetos de empreendedorismo rural que podem ser implantados em parceria com a administração.
Um deles é a implantação de uma “packing house”, no formato de incubadora de negócios do campo, que seria um local para processamento e empacotamento de produtos do campo para comercialização. Para a implantação do projeto eles pediram a cessão de uso do atual prédio da Merenda Escolar de Andradina à Cooperativa, na rua São Paulo, cento da cidade.
Outra iniciativa seria captar, por intermédio da administração municipal, recursos do Governo Federal, para implantação de estufas para o plantio de verduras e legumes, com sistema de irrigação.
Os projetos foram recebidos com receptividade pelo prefeito e serão analisados.
A Cooperativa
Fundada por cerca de 30 familias de produtores da Agricultura Familiar de Andradina, oriundas dos Assentamentos Timboré, Timborezinho, Belo Monte e Arizona, a Cooperativa de Produtores e Negócios da Agricultura Familiar "Canteiro Agrário", tem como missão fomentar e promover o desenvolvimento da Agricultura Familiar de Andradina, tendo como mola propulsora o espírito de empreendedorismo, a construção coletiva, o principio da sustentabilidade e a visão de que para se ter sucesso no campo também é preciso planejar, estudar o mercado, estabelecer metas e ações, investir em tecnologia, produzir e comercializar.
"Nossa missão é fomentar e promover desenvolvimento para as famílias da agricultura familiar de Andradina, já estamos fortalecidos como cooperativa e está na hora de difundir nosso espírito empreendedor investindo na melhor



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175254
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!