18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Polícia Civil reconstitui assassinato de secretário de Obras em Itapura

Publicada em 25/03/21 às 19:32h - 82 visualizações

por Jornal Impacto


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Impacto)

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira 25, a reconstituição do assassinato do secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itapura, Velcírio Adalberto Noveli Fabrão, 58 anos, morto com dois tiros no dia 9 de janeiro deste ano, na praia municipal. Na foto de capa, o sargento simula os tiros que mataram a vítima.

Acusado do crime, o sargento aposentado José Carlos Lima, que fugiu após o homicídio, mas se entregou após ter a prisão temporária decretada, participou da ação, liderada por um delegado que atua em Castilho. O ato teve a participação de vários policiais militares.

Instante em que o assessor - representado pelo policial Marcos - teria ameaçado o policial com uma faca

Com cerca de meia hora de atraso, a reconstituição ocorreu a partir das 9h30, reuniu um promotor, advogados das partes, algumas testemunhas, entre elas o vereador João Santana, duas mulheres e um motociclista, que no dia do crime estava ao lado do sargento e até se escondeu debaixo de um veículo ao presenciar os tiros.


A reconstituição também atraiu muitos munícipes, curiosos para ver o trabalho policial. Servidores municipais e até o presidente da Câmara, Irmão Gody, acompanharam o trabalho que levou mais de duas horas.


Esse ato é fundamental para esclarecimentos do homicídio, motivado por uma discussão entre o secretário e o sargento, aparentemente por motivos fúteis.


Lima, com camisa azul, ao lado de um advogado, delegado à direita e um promotor atrás

Segundo consta, Lima alega que o assessor estaria armado com uma faca e se defendeu usando o revólver para não ser agredido durante o entrevero entre os dois. Algumas pessoas desmentem essa versão.

A outra é que Fabrão acompanhava uma maquina promovendo obras na praia e não gostou de ver o policial tirando fotos. De um lado um secretário esforçado e temperamental; de outro um sargento crítico – avaliou um munícipe. Lima está preso em São Paulo.


Reconstituição ocorreu nesta quinta-feira e durou mais de duas horas

O homicídio abalou a população da pacata cidade, especialmente pelo envolvimento de duas pessoas bem conhecidas, ambos servidores públicos, um pelo Estado e outro pelo Município.

VEREADORES SOCORRERAM A VÍTIMA


Simulação do socorro feito pelos vereadores ao secretário feriado com dois tiros

Os vereadores reeleitos, Dica Marimbondo e João Santana, passavam pelo local no instante da fatalidade. O segundo até tentou evitar o pior, pedindo ao sargento para guardar a arma. Essa cena pôde ser vista na reconstituição. Com covid-19, Dica foi substituído pelo investigador Marcos.

Já ferido, o secretário foi socorrido pelos vereadores à Unidade Básica de Saúde, de onde foi encaminhado numa ambulância para o Hospital em Ilha Solteira, mas acabou morrendo.

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175861
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!