18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Espetáculo infantil “Ana e o Mistério dos Superalimentos” se apresenta Andradina

Publicada em 29/03/22 às 11:49h - 123 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria )
O espetáculo que aborda a temática da alimentação saudável na infância, fará a entrega de livros ilustrados e oficinas.

 “Ana e o Mistério dos Superalimentos” é um projeto cultural que aborda com ludicidade e muito humor a construção de hábitos de alimentação saudável na infância. O projeto conta com apresentações do espetáculo teatral infantil, encenado pelo grupo teatral Os Tonicos, e distribuição gratuita do livro infantil, de autoria de Marina Branco. 

O livro ilustrado, além da história de Ana, traz sugestões de receitas práticas, saudáveis e divertidas que podem ser preparadas em família. O projeto ainda realizará oficinas de culinária saudável sem desperdício como ação formativa, direcionadas ao público adulto. 

A peça, assim como o livro, conta a história de Ana, uma criança com dificuldades para enfrentar o cardápio da mamãe. A menina, fissurada por super-heróis, certo dia se surpreende com os "superpoderes" do seu irmão mais novo e começa uma investigação para descobrir a origem daquelas habilidades. Ao passo que observa o irmão, Ana descobre os poderes escondidos nos "superalimentos" o que a faz repensar seus hábitos alimentares. 

E nos dias 31 de março para alunos da EMEF Humberto Passarelli e no dia 01 de abril para alunos da APAE Andradina. Os livros de literatura infantil serão distribuídos gratuitamente aos espectadores da peça, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas da cidade de Araçatuba e Andradina. Como ação de acessibilidade, também serão distribuídos audiolivros para instituições de apoio a deficientes visuais. 

Esse material estará também disponível para download no site da produtora Mercúrio Cultural. A oficina de culinária saudável sem desperdício, ministrada pela Chef Juliana Lopes, é indicada para o público adulto e será oferecida para duas turmas. 

A ação formativa abordará temas como: Introdução sobre informações nutricionais, escolha e higienização correta dos alimentos, formas de melhor aproveitamento integral dos alimentos e preparo de receitas saudáveis. Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Afaf Consultoria, Secretaria de Educação de Araçatuba, Secretaria Municipal de Educação de Andradina, e patrocínio D. Carvalho. Sinopse: Todo mundo deseja ser algo quando crescer. Bombeiro, professor, chef de cozinha, astronauta, cantor, arqueólogo. 

Ana quer ser uma super-heroína. Salvar os indefesos de apuros, consertar coisas inconsertáveis e ajudar as pessoas. Todos os dias, depois que chega da escola, Ana assiste às aventuras da Super Ninja, sua super-heroína favorita. Até que chega a hora do almoço e ela se despede da Super Ninja para enfrentar o seu grande desafio: o cardápio da mamãe. Ana já tentou explicar diversas vezes que seu prato preferido é sorvete, mas a mamãe insiste em servir outros pratos no almoço. E é aí que começa a história... 

Ficha Técnica: Autor: Marina Branco Elenco: Lya Bueno e Gustavo Vergani Figurino: Thales Cristóvão Cenografia: Luisa Colima Aderecista: Priscila Soares Trilha sonora original: Rafael Calmezini Fotografia still: Groover Fotografia Assistente de Produção: Bruno Ferian Produção Executiva: Rodrigo Lopes Design gráfico: Bruno Cardoso Ilustração: Laís Bicudo e Maria Paula Ferraz Diagramação do livro: Maria Paula Ferraz Técnico de estúdio: Maurício Gravações Estúdio de gravação: M&M.Som Oficineira: Juliana Lopes Consultoria nutricional: Virna Lisa Pena Pereira 
Duração: 40 minutos 
Classificação: Livre 
Realização: Mercúrio Cultural 
Serviço: Apresentações Teatrais Data: 31 de março e 01 de abril 
Horário: Quinta às 10h e 14h e sexta às 10h 
Local:  EMEF Humberto Passarelli - Andradina (quinta) e APAE Andradina (sexta) 
Oficinas Data: 31 de março 
Horário: EMEF Humberto Passarelli – Andradina

O Grupo
A Mercúrio Cultural surgiu da vontade de darmos vida as nossas ideias artísticas, colocá- las em prática e levá-las para os mais diferentes públicos nos mais diversos lugares onde nossas asas puderem nos levar. Sediada na capital paulista e na cidade de Campinas, a Mercúrio Cultural atua desde 2014, na produção de espetáculos teatrais adultos e infantis, elaboração e produção de projetos via leis de incentivo e editais, oficinas de formação, festivais culturais, entre outros, dialogando com excelentes profissionais e com foco na democratização de acesso à cultura e formação de plateia. Fundada pelo ator e publicitário Bruno Ferian, atualmente nosso time é formado por Rodrigo Lopes, ator e produtor, e Marina Branco, atriz e pedagoga, todos com atuação no mercado artístico há mais de dez anos. Em sete anos de atividades, foram realizadas turnês em diversas cidades do Brasil, além de temporadas na capital paulista, levando a arte teatral para mais de 40.000 espectadores. Tudo isso só foi possível, graças ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam em nosso trabalho e no poder de transformação social que a cultura exerce.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175703
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!