18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Força Tarefa fecha o cerco contra o comércio de fios de cobre e recicláveis

Publicada em 12/04/22 às 14:31h - 376 visualizações

por ASSESSORIA


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: ASSESSORIA)
Uma ação deflagrada nesta terça-feira (12) por uma força tarefa formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Endemias, Fiscalização Municipal, Divisão de Segurança Pública e a Secretaria da Fazenda no Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Andradina iniciou as inspeções em ferros velhos e empresas que comercializam sucatas na cidade.

A fiscalização teve como objetivo principal combater o comércio ilegal, principalmente de materiais metálicos, em ferros velhos. A procura principalmente de fios de cobre e outras composições de materiais com comercialização proibida sem a declaração de origem. A cidade vive uma onda de furtos de materiais reciclados, em especial o cobre de fiações elétricas em praças e locais públicos e particulares.

“Vamos continuar com esse trabalho, passando por diferentes bairros da cidade, com objetivo de fechar o cerco contra receptação de fios de cobre e materiais da Prefeitura e vamos dar sequência nestas vistorias para que se reduza as ocorrências e iniba a prática da receptação que tanto prejudica a população”, afirmou o diretor de Segurança Pública André Luis de Lima Augusto.

Além disso, os agentes procuraram focos de proliferação de insetos que representam risco à saúde pública, como o Aedes Aegypit, transmissor da Dengue e outras doenças.

Somente em um dos pontos fiscalizados foram encontrados um caminhão em situação irregular, e uma moto na qual havia um mandato de busca e apreensão. Fora isso foram encontrados vários quadros de bicicletas e baterias de veículos automotores “com carga”. A operação continua e vai percorrer todos os estabelecimentos deste tipo em Andradina.

Segundo Lima Augusto, a fiscalização também está averiguando a existência de alvarás de funcionamento e se os ferros velhos estão em áreas permitidas para o desenvolvimento das atividades. 

“Foram realizadas as notificações e orientações aos locais vistoriados para que os proprietários possam buscar a regularização da atividade. As secretarias municipais estão unidas as forças públicas para que nós podemos fazer o combate ao furto de cabos elétricos no município bem como a adequação com, vistas a saúde pública”, explicou Lima Augusto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1174746
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!