18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Polícia

Investigado por atirar em homem que perdeu o movimento das pernas é preso

Publicada em 27/04/22 às 08:37h - 400 visualizações

por Hojemais Araçatuba


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Polícia Civil de Valparaíso (SP) prendeu nesta terça-feira (26) em Birigui, um homem de 29 anos, investigado pela tentativa de homicídio contra um homem de 28 anos, crime ocorrido na madrugada de 13 de março, em Valparaíso.

Ele estava na casa de um jovem de 23 anos, que será sendo investigado por favorecimento pessoal, por ter abrigado um procurado pela Justiça. A mãe dele e um advogado acompanharam a prisão.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante o registro da ocorrência de captura de procurado, o investigado teve uma crise de convulsão. Ele disse que faz uso de medicamentos controlados e foi levado por equipe de resgate ao pronto-socorro para atendimento médico antes de ser encaminhado à cadeia de Penápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

A vítima, que tinha contra ela um mandado de prisão em aberto, permanece internada na Santa Casa de Araçatuba, sob escolta policial. Segundo o que foi informado à polícia, o projétil ficou alojado na coluna, deixando o paciente sem o movimento das penas.

O baleado já era conhecido da polícia e havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que naquela madrugada foi encontrado caído narua Luiz de Arruda, após denúncia de disparo de arma de fogo. 

Segundo a polícia, a vítima tinha um corte no rosto, dizia que não sentia as pernas e negou ter levado tiro, alegando que havia sido agredida com uma garrafada.

Somente no hospital da cidade, após exame de raio-X, que foi constatado que havia um projetil no corpo do paciente e foi vista uma perfuração no pescoço. Ele foi encaminhado para Araçatuba, onde permanece em tratamento médico.

Prisão

Um inquérito foi instaurado e a investigação apontou o homem de 29 anos como sendo o autor do crime. A Polícia Civil de Valparaíso representou pelo mandado de prisão temporária contra ele, o qual foi expedido pela 1ª Vara do Fórum da cidade.

A equipe de investigação também apurou que o investigado estaria residindo em Birigui e faria uso dos celulares da pessoa que estava dando abrigo a ele. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem de 23 anos, morador na rua José Nicolau Peres, no bairro Residencial Eurico Caetano.

Abrigo

Durante o cumprimento do mandado ele alegou que há aproximadamente três semanas um cunhado dele chegou acompanhado do investigado pela tentativa de homicídio, o qual conhecia de quando residia em Valparaíso.

Esse cunhado teria pedido que deixasse o investigado ficar na casa dele até arrumar um emprego e ter condições de residir sozinho. Entretanto, afirmou que não tinha conhecimento de que o investigado era procurado pela polícia e pela Justiça por ter cometido algum crime.

Os celulares que estavam com os dois foram apreendidos para investigação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1175515
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!